O assunto será tema da nova edição do Ciclo de Palestras; no encontro, os advogados discutirão os desafios e as perspectivas acerca do tema
O Jurídico do Rio de Janeiro sediará a nova edição do Ciclo de Palestras da Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef). O evento marcado para a próxima quinta-feira (22), a partir das 14h, terá como tema “A atuação do advogado da CAIXA na seara criminal”.
Para falar sobre os desafios e as perspectivas acerca do assunto, a Advocef convidou o procurador da estatal, Bruno Queiroz de Oliveira. Doutor em Direito Constitucional pela Universidade Fortaleza, recentemente ele assumiu o cargo de coordenador do Núcleo de Estudos em Direito Penal e Processual Penal (NEDCrim) da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESACE).
A retomada do Ciclo de Palestras nos Jurídicos Regionais faz parte das ações do Núcleo Acadêmico da Advocef, em parceria com a Escola de Advocacia da CAIXA.
O projeto promove a troca de experiências e contribui para o aperfeiçoamento e a atualização das habilidades dos advogados da CAIXA, como conta a presidente da Advocef, Anna Claudia de Vasconcellos.
“Nosso campo de atuação está em constante evolução, por isso, mais do que nunca é necessário desenvolver ações para garantir que a CAIXA tenha um corpo jurídico preparado para enfrentar os desafios internos e externos que surgem diariamente”, afirma.
Durante o encontro, os membros do Jurir/RJ também poderão fazer sugestões que a Advocef levará às mesas da diretoria da entidade.