No final da última sexta-feira, 06/01, tomamos conhecimento que estão mantidas as vagas de estagiários na proporção de 1,5 estagiários para cada advogado.
Dessa forma, a decisão que determinou a redução do número de estagiários nas demais áreas da empresa não será aplicada para a área jurídica.
Atenciosamente,
Diretoria
Autor: Advocef Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal
http://www.advocef.org.br A Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal – ADVOCEF foi criada em 15 de agosto de 1992, com o objetivo de promover a integração dos advogados em nível nacional, visando à defesa dos seus direitos e interesses, especialmente pela melhoria das condições de trabalho.
Sua criação decorreu da necessidade de congregar o corpo jurídico da CAIXA, ante o cenário vigente à época na empresa e que trazia expectativa de mudanças lesivas aos interesses dos advogados.
Em meio ao contexto conturbado que surgia com o advento da informatização, bem como na iminência de terceirização massiva das atividades jurídicas da CAIXA, um grupo idealista se viu motivado a encabeçar a iniciativa, a qual recebeu apoio integral de toda a categoria, inclusive financiando com seus próprios meios todos os custos envolvidos.
EXCELENTE! PARABÉNS!
Como não repõem as vagas de advogados(as), era o mínimo a fazer para evitar um colapso no serviços. Assim, a categoria não fica devendo nada por esse “recuo” da administração. Na verdade, se bem administrada a situação pelas áreas de pessoal e DIJUR, quando da notícia da redução dos estagiários a exceção para a área jurídica já deveria ter sido prevista, sem necessidade de reclamos da ADVOCEF.
Luiz Fernando Schmidt
Advogado aposentado – JURIR-GO
Mas não estão autorizando a contratar.
O que está errado Ainda?