Prezados Associados
Durante esse mês vários advogados se desligaram da CAIXA em razão do plano de apoio à aposentadoria – PAA.
Desejamos a cada um desses colegas muitas felicidades nessa nova etapa da vida e agradecemos pelos anos de trabalho e dedicação:
1 Beatriz Bresolin de Lima JURIRFL
2 Dilvo Cesar Teixeira JURIRFL
3 Amauri Faria Ramos JURIRFL
4 Cleusa Maria de Jesus Arado Venancio JURIRBU (REJURSR)
5 Raimundo Reis de Macedo JURIRRE
6 Gerhard Winning Filho JURIRBH
7 Domingos Simião da Silva JURIRBH
8 Alice Frazão de Araújo JURIRSA
9 Roberto de Albuquerque Arleo Barbosa JURIRSA (REJURIL)
10 Sirlei Neves Mendes de Silva JURIRPO
11 Rogerio Ampessan Coser Bacchi JURIRPO
12 Augusto Carlos Carrano Camargo JURIRCT
13 Rogério Martins Cavalli JURIRCT
14 Darli Bertazzoni Barbosa JURIRCT (REJURLD)
15 Francisco Spisla JURIRCT (REJURLD)
16 Antônio Gilvan Melo JURIRBR
17 Alexandre Wagner Vieira da Rocha JURIRBR
18 Marta Bufaiçal Rosa JURIRBR
19 Julio Vitor Greve DIJUR
20 Luiz Antonio Azamor Rodrigues JURIRRJ
21 Maria Lucia Candiota da Silva JURIRRJ
22 Francisco José Novais Junior JURIRRJ
23 Ivone Soares Azevedo de Figueiredo JURIRGO
24 Maria Gizela Soares Aranha JURIRSP
25 Nelson Pietroski JURIRSP
26 Maria Tereza Santos da Cunha JURIRSP
27 José Adão Fernandes Leite JURIRSP
28 Fernando Antonio da Silveira Correa
Para simbolizar esse momento, transcrevemos a mensagem de despedida do advogado Darli Bertazzoni Barbosa, ex-presidente da ADVOCEF (biênio 2002/2004).
Atenciosamente,
Diretoria
Caros Colegas e amigos,
Hoje estou deixando o trabalho na CAIXA, mas não estou esquecendo a empresa e nem deixando os amigos que constitui e que cultivei durante estes 34 anos e 31 dias, dos quais mais de 30 dedicados à área jurídica. Quando ingressei na CAIXA tinha muitas pretensões e sonhos e sempre me empenhei para que fossem concretizados, muitos eu realizei. Muito do que tenho devo a estes anos de trabalho nesta empresa secular, mas a minha maior conquista foram os amigos que conquistei e a estes eu dedico o meu mais sincero e profundo agradecimento. Muito obrigado por tudo, principalmente pelo companheirismo, pelo reconhecimento, pela dedicação e pela confiança em mim depositada. Aos amigos eu agradeço, àqueles que por algum motivo eu não consegui corresponder eu peço desculpas. Deixo abaixo o meu endereço e coloco minha casa a disposição dos amigos.
Até breve…
Darli Bertazzoni Barbosa
Av. Higienópolis, 1.540 – apto. 302
86.015-010 – LONDRINA/PR
(43) 3322-5740 – 9655-4460
Darli meu amigo, desfrute bem sua aposentadoria. Você foi pleno em todos os sentidos. Grande abraço, Bira.
A todos os colegas que vão para esta nova etapa de vida, desejo que Deus os abençoe com muita alegria e êxito. Vocês vão fazer muita falta… Um abraço especial para o Drs. Gilvan, Marta e Alexandre, do DF, com quem tive a oportunidade de trabalhar. Forte abraço também para os colegas das Gerais, Drs. Domingos e Gerhard.
Darli. Desejo-lhe muitas felicidades nessa nova etapa. Sem dúvida seu maior legado é sua ética e coleguismo. Um grande abraço. Antônio Batista.
Essa hora, da despedida, certamente chegará para todos nós, mais dias, menos dias!
Aos que saem, meus votos de um merecido descanso, pois sei — e digo isto, em especial, pelos colegas que tive a honra de conhecer mais de perto (como o DARLI, o SPISLA, o ROGÉRIO CAVALLI, o AUGUSTO, companheiros de trabalho no âmbito do Jurídico do Paraná), mas que não deve ter sido diferente em relação aos demais (que saem ou que ficam) — que trabalharam muito, e com muita dedicação, todos esses anos em que estiveram integrando o corpo de advogados da CEF, defendo os interesses desta empresa pública.
Um forte abraço a todos vocês (e que o brilhantismo que tiveram como advogados da CEF produza muitas luzes para essa nova etapa!).
A despeito da precisão da matemática, nem sempre ela espelha adequadamente a realidade.
São vinte e seis advogados que deixam de atuar no quadro da CAIXA, em um universo próximo de mil.
Se somados, os anos desses ilustres colegas, considerando 32 para cada, a média é de 832 anos a serviço da CAIXA e seu jurídico.
Os números não mostram a herança que deixam. Carregaremos por muito tempo as obras e ideias desses amigos, seus feitos ainda nos afetaram, a formação da ADVOCEF, inclusive.
Como agradecer pelo tempo que dedicaram, pelos bens que deixaram na CAIXA e que está em nossa bagagem?
Registro o que posso: muito obrigado, muito obrigado mesmo, de coração.
Não irão, como poderia afirmar um ex-presidente da República, para a vagabundagem, irão se dedicar ao que desejarem, ao que escolherem, inclusive ao ócio, se for o caso, e o ócio, dizem, é criativo.
Sigam com nossos agradecimentos e saibam que aqui deixaram uma obra boa e amigos.
Abraços.
Estanislau
Faltou falar do nosso prezado Colega Domingos Simião. Gostaria de solicitar a retificação, pois ele prestou valorosos serviços à CAIXA, em seus quase 40 anos de trabalho dedicado.
Aos meus amigos – Darli e Antônio Gilvan, em especial, com quem tive mais contatos, o Gilvan, inclusive, antes da área jurídica, e aos demais, que sejam felizes nesta nova fase de suas vidas, agora fora do “circuito CAIXA”. Em breve seguiremos os vossos exemplos, qualquer que seja o resultado de suas escolhas, porque isto é inexorável. Forte abraço, e boa sorte a todos.
Queridos
Que Deus ilumine essa nova fase da vida de vocês. Boa sorte e aproveitem bem !
Bjs
Cristina Pinheiro
Esse é um momento muito especial “no caminho” de cada um que está ingressando nessa nova etapa da vida: maduros, mas cheios de vida, saúde, repletos de experiências valiosas que se transformaram em sabedoria.
Como foi bom para nós que ficamos, desfrutarmos um pouco dessa sabedoria daqueles que se despedem, da sua amizade, do seu companheirismo.
Aos colegas que passarão a ser gestores de sua vida em tempo integral desejo que Deus os guie e os proteja, proporcionando-lhes momentos ainda mais marcantes e gratificantes do que os muitos vivenciados na CAIXA por longos e abençoados anos.
Em especial aos queridos Alexandre Wagner Vieira da Rocha, Antônio Gilvan Melo, Darli Bertazzoni Barbosa, Dilvo Cesar Teixeira, Domingos Simião da Silva, Francisco Spisla, Gerhard Winning Filho, Julio Vitor Greve, Luiz Antonio Azamor Rodrigues, Maria Gizela Soares Aranha, Marta Bufaiçal Rocha, meu caloroso e saudoso abraço, conjugado com meu agradecimento a Deus pelos momentos de convivência que compartilhamos.
Um forte abraço a todos, que sigam felizes nesta nova etapa da vida, com a consciência de que ajudaram a construir este gigante chamado CAIXA.
Todos com quem tive o prazer de conviver foram para mim fonte de sabedoria e ensinamentos. Quisera eu poder também passar isso aos mais jovens quando de minha saída.
Felicidades.
Luciano Nogueira
ops.: O risco de menção e/ou de citação de nomes é o de esquecer, justo o nome de quem não podia ser esquecido. Foi o que aconteceu comigo. Não esqueci, me descuidei, em relação ao nome da Dra. Inove, justo o dela, que trabalhamos quase que lado a lado, durante toda a atuação dela nesta Unidade Jurídica, em Goiás.
Dra. Inove, considere-se incluída em minha mensagem.
ops.: O risco de menção e/ou de citação de nomes é o de esquecer, justo o nome de quem não podia ser esquecido. Foi o que aconteceu comigo. Não esqueci, me descuidei, em relação ao nome da Dra. Inove, justo o dela, que trabalhamos quase que lado a lado, durante toda a atuação dela nesta Unidade Jurídica, em Goiás.
Dra. Inove, considere-se incluída em minha mensagem.
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” (2 Tm. 4.7,8)
Com esse trecho das Escrituras Sagradas quero honrar e agradecer a cada um dos nossos colegas que dedicou grande parte das suas vidas à defesa intransigente da CAIXA, assumindo riscos e não medindo esforços para a preservação dos interesses desta Empresa Pública centenária.
O legado que deixam fala por si só. A sua companhia, experiências e carinho ficarão para sempre em nossas memórias e corações!
Concluo essa pequena dedicatória com uma passagem do autor de “O Pequeno Príncipe”:
“ACASO
“Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso. ”
(Antoine de Saint-Exupéry)
Um forte abraço a cada um de vocês!
Com amor,
Marcos N. Barcellos
Caro Darli,
Você (além do Agnaldo e Furlan), foi um dos primeiros colegas que fiz na CAIXA, quando ingressei no REJUR/MARINGÁ como escriturário em 1989; depois passei no concurso de 1992 e vim pra Cuiabá, mas, apesar da distância, sempre busquei e encontrei muitos ensinamentos por sua parte naquele início de carreira (lembro-me de uma cartilha que você elaborou e que muito me ajudou).
Deus te ilumine sempre.
Um abraço
Meu querido amigo Darli Barbosa! Sinceramente, hoje na sua despedida nos sentimos um pouco órfãos…era tão bom poder contar diariamente com todo seu conhecimento, segurança e sobretudo com seu carinho e amizade! Sou muito honrada e tenho muito orgulho de poder ter trabalhado ao seu lado ao longo destes meus 08 anos aqui na REJURLD. Perdemos nós, perde a CAIXA um dos seus melhores defensores…
Mas agora ganha você, um mais que merecido descanso!!! Valeu por tudo mestre e amigo! Seja feliz nessa nova empreitada!!!
Também não poderia deixar de registrar aqui também a falta e a saudade que já estou sentindo do meu grande amigo Chico Spisla! Grande amigo, parceiro de trabalho e acima de tudo um maravilhoso PALHAÇO, com tudo de melhor que esse nome pode significar! Continue meu amigo com esse trabalho maravilhoso, seja feliz!!!
Desejo a todos muitas felicidades nessa nova e especial etapa de suas vidas! Aproveitem e curtam bastante a disponibilidade de tempo que a aposentadoria nos proporciona! Um abraço especial aos amigos Gerhard e Domingos, aqui das Minas Gerais, e, também, ao dileto amigo e companheiro Darli Barbosa, com quem tive a honra de compartilhar grandes lutas e conquistas ao longo dos anos em que participamos da Diretoria da Advocef! Forte abraço!