Guilherme Lopes Mair foi congratulado pelos 11 anos de atuação jurídica perante o Tribunal de Contas da União
O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro José Mucio Monteiro Filho, homenageou, na sessão plenária da última quarta (3/7), o advogado da CAIXA Guilherme Lopes Mair pelos 11 anos de atuação junto à instituição. Após esse período dedicado ao Tribunal, Mair será transferido para Bauru – SP, onde atuará como coordenador do Jurídico Regional da cidade.
O filiado da Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef) foi parabenizado pelo empenho e dedicação ao serviço público.
“Durante todo este período em que oficiou junto a esta Corte de Contas, Guilherme sempre defendeu os interesses de sua instituição com espírito público, sem nunca abrir mão da serenidade e cordialidade com todos”, disse o presidente do Tribunal.
Para o gerente do Jurídico Regional de São Paulo (Jurir/SP), Salvador Congentino Neto, o pronunciamento do TCU é o reflexo do trabalho sério, profissional e comprometido de Mair.
“Ele inaugurou um jeito novo de fazer advocacia na CAIXA, que é o conhecimento profundo dos julgadores. Via o entendimento dos ministros em julgamentos importantes de outras empresas como a Petrobras, o Banco do Brasil, e usava isso nas defesas da CAIXA em assuntos conexos”, explicou Salvador.
Além do profissionalismo, a educação e a cordialidade de Mair marcaram a carreira no TCU, particularidades enfatizadas pelos ministros que fizeram questão de se manifestar individualmente.
“Ele é um exemplo de dedicação, com trabalho que exerce na CAIXA, de cordialidade e de saber conduzir as coisas para chegar no porto seguro aonde todos nós desejamos”, disse o ministro Raimundo Carreiro.
Com votos de boa sorte, o ministro Benjamin Zymler congratulou o advogado e agradeceu a atuação jurídica perante o TCU.
“Nós somos testemunhas da competência e da lealdade às instituições, que demonstrou o doutor Guilherme Mair durante todo período que trabalhou conosco”, afirmou.