Livros de autoria de advogados da CAIXA contribuem para o aprimoramento profissional dos colegas
Nesta semana, o Na Estante traz dicas de obras escritas por dois advogados da CAIXA, com conteúdos que podem contribuir para o desenvolvimento profissional dos colegas.

A primeira indicação é o exemplar da Coleção Jacoby Fernandes de Direito Público, da Editora Fórum. “Empresas Estatais Lei nº 13.303/2016” conta com um capítulo escrito pela advogada Carolina Reis Jatobá Coêlho, dedicado à natureza jurídica dos instrumentos de parcerias para viabilizar oportunidades de negócios do Estado.
“Penso que a obra será útil para nossa atuação na estatal Eu colaborei com o capítulo seis, que fala sobre parcerias visando oportunidades de negócios. Espero que gostem da leitura”, diz a advogada.
Título: Empresas Estatais Lei nº 13.303/2016
Autores: diversos
Editora: Fórum
A CAIXA como agente de políticas públicas
Outra dica é a leitura da obra “A Caixa Econômica Federal, a Execução do Orçamento Geral da União e a Efetividade das Políticas Públicas”. O material foi escrito pelo advogado Marcelo Quevedo do Amaral, com o objetivo de discutir o papel da CAIXA como agente de políticas públicas. Ele conta que a ideia do livro surgiu no período em que atuou na área consultiva, com participação no esforço concentrado realizado pela CAIXA para execução do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Naquele momento percebi a importância e a grandiosidade do papel da CAIXA para dar eficácia às políticas públicas, e o quanto essas atividades eram desconhecidas da sociedade e dentro da própria estatal”, comenta.