Acordo iniciado em 2005 perde a validade em 18 de novembro
A CAIXA e o Banco do Brasil (BB) encerraram um acordo que permitia o compartilhamento de suas redes de caixas eletrônicos (ATM). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (16) pelo Valor Econômico.
O BB anunciou que o acordo perde a validade em 18 de novembro. Segundo apurou o Valor, o encerramento da parceria ocorreu após a diretoria da CAIXA propor um reajuste de 150% no valor do contrato, com a justificativa de que a taxa cobrada atualmente não cobriria, entre outros pontos, os custos de operação da CAIXA e dos lotéricos.
As instituições financeiras mantinham o compartilhamento dos ATMs desde 2005. Após o fim da parceria, o BB banco pretende ampliar a rede de correspondentes nos municípios que atualmente contam exclusivamente com esses canais de atendimento.
Confira a matéria do Valor Econômico na íntegra aqui
Autor: Advocef Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal
http://www.advocef.org.br A Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal – ADVOCEF foi criada em 15 de agosto de 1992, com o objetivo de promover a integração dos advogados em nível nacional, visando à defesa dos seus direitos e interesses, especialmente pela melhoria das condições de trabalho.
Sua criação decorreu da necessidade de congregar o corpo jurídico da CAIXA, ante o cenário vigente à época na empresa e que trazia expectativa de mudanças lesivas aos interesses dos advogados.
Em meio ao contexto conturbado que surgia com o advento da informatização, bem como na iminência de terceirização massiva das atividades jurídicas da CAIXA, um grupo idealista se viu motivado a encabeçar a iniciativa, a qual recebeu apoio integral de toda a categoria, inclusive financiando com seus próprios meios todos os custos envolvidos.