A estatal também igualou as taxas praticadas nos empréstimos do SFH e SFI
O presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, anunciou nesta quarta-feira (5), que os juros nos financiamentos imobiliários da CAIXA serão reduzidos. A mudança traz uma significativa redução dos juros e auxilia os tomadores de empréstimo a permanecerem adimplentes com a estatal.
A maior taxa de juros foi reduzida de 11% + Taxa Referencial (TR) para 9,75% + TR, à medida que a menor taxa da instituição financeira pública passou de 8,75% + TR para 8,5% + TR. As reduções foram de 1,25% e 0,25%, respectivamente.
A redução das taxas aplicadas pela CAIXA é para as seguintes modalidades de financiamento imobiliário: imóvel novo, imóvel usado, aquisição de terreno e construção, construção em terreno próprio, e reforma e ampliação.
Já as taxas nos empréstimos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) da estatal foram unificadas. Elas são usadas para imóveis que foram avaliados acima de R$ 1,5 milhão e que não podem ser utilizados recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para abatimento das parcelas.