Comunicado divulga critérios para ascensão de empregados das carreiras administrativas, profissional e serviços gerais
Em comunicado interno divulgado aos funcionários, a CAIXA estabeleceu as regras deste ano para promoção por mérito 2019. Segundo notícia publicada pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) nesta quinta-feira (01), o comunicado explica que a nova sistemática permite a ascensão a todos os empregados das carreiras administrativas, profissional e serviços gerais, desde que cumpram os critérios estabelecidos.
Para ascender no Plano de Cargos e Salários (PSC) e receber a referência salarial (delta), que representa um reajuste de 2,35%, os empregados precisam realizar o exame periódico do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e cumprir 8 horas dos cursos do Agir Certo Sempre.
Além disso, os que almejam a promoção por mérito devem os critérios objetivos exigidos, como definido em negociação coletiva com as entidades representativas dos empregados. Entre os critérios estão: apresentar pelo menos de 180 dias de efetivo exercício; não ter aplicação de penalidade de suspensão (Ocorrência 60 – RH053) iniciada em 2018; não ter 02 aplicações de penalidade de advertência (Ocorrência 300 – RH053); e não ter registro de censura ética em 2018 (Ocorrência 1423 – RH103).