Se confirmada a decisão, a distribuição de resultados para os funcionários e o repasse de dividendos ao Tesouro Nacional serão reduzidos
Um estudo determinado pelo presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, levará a um provisionamento de recursos da estatal. Segundo noticiou o Valor Econômico na última quarta-feira (27), a provisão extraordinária em análise no banco é de cerca de R$7 bilhões.
A estimativa é de que, se confirmada a decisão, a base de comparação de lucro para o banco neste ano será reduzida, afetando a distribuição de resultado para os funcionários e diminuindo o repasse de dividendos para o Tesouro Nacional. Ainda segundo a matéria, a discussão sobre o tema ainda não foi encerrada e os valores podem ser ajustados.
Leia a íntegra da matéria no Valor Econômico
Autor: Advocef Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal
http://www.advocef.org.br A Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal – ADVOCEF foi criada em 15 de agosto de 1992, com o objetivo de promover a integração dos advogados em nível nacional, visando à defesa dos seus direitos e interesses, especialmente pela melhoria das condições de trabalho.
Sua criação decorreu da necessidade de congregar o corpo jurídico da CAIXA, ante o cenário vigente à época na empresa e que trazia expectativa de mudanças lesivas aos interesses dos advogados.
Em meio ao contexto conturbado que surgia com o advento da informatização, bem como na iminência de terceirização massiva das atividades jurídicas da CAIXA, um grupo idealista se viu motivado a encabeçar a iniciativa, a qual recebeu apoio integral de toda a categoria, inclusive financiando com seus próprios meios todos os custos envolvidos.