Operação pode ocorrer por meio da abertura de oferta pública na Bolsa
A CAIXA pretende vender as ações do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FI-FGTS) que possui no Banco do Brasil. A informação foi dada em comunicado feito pelo BB, nesta terça-feira (6/8).
Segundo o BB, apesar de ter sinalizado a intenção da venda, a estatal ainda não definiu o modelo para a operação, que poderá ser feito, entre outras formas, por meio de oferta pública na Bolsa.
A venda das ações do BB pelo FI-FGTS, teria como objetivo levantar recursos imobilizados em ações do banco público para financiamento de projetos de infraestrutura.
Confira a íntegra do conteúdo da Folha de S. Paulo
Autor: Advocef Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal
http://www.advocef.org.br A Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal – ADVOCEF foi criada em 15 de agosto de 1992, com o objetivo de promover a integração dos advogados em nível nacional, visando à defesa dos seus direitos e interesses, especialmente pela melhoria das condições de trabalho.
Sua criação decorreu da necessidade de congregar o corpo jurídico da CAIXA, ante o cenário vigente à época na empresa e que trazia expectativa de mudanças lesivas aos interesses dos advogados.
Em meio ao contexto conturbado que surgia com o advento da informatização, bem como na iminência de terceirização massiva das atividades jurídicas da CAIXA, um grupo idealista se viu motivado a encabeçar a iniciativa, a qual recebeu apoio integral de toda a categoria, inclusive financiando com seus próprios meios todos os custos envolvidos.