Medida corta até 1,0 ponto percentual das taxas e valerá para contratos a partir de 14 de outubro
Os juros do financiamento habitacional da CAIXA ficarão mais baratos, com o corte de até 1,0 ponto percentual nas taxas anunciado pela estatal na terça-feira (8). Para clientes do banco, a porcentagem mínima cairá de 8,5% a.a., para 7,5% a.a, mais a Taxa Referencial (TR). Já a máxima mudará de 9,75% a.a, para 9,50% a.a, mais TR.
A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (14) e ficará disponível apenas aos novos contratos. Serão beneficiados contratos enquadrados no Sistema Financeiro da Habitação (SFH), com recursos da poupança para imóveis até R$ 1,5 milhão, e no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) – dentro do modelo tradicional, corrigido pela TR, atualmente zerada.
Confira a íntegra do conteúdo no site Época Negócios
Autor: Advocef Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal
http://www.advocef.org.br A Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal – ADVOCEF foi criada em 15 de agosto de 1992, com o objetivo de promover a integração dos advogados em nível nacional, visando à defesa dos seus direitos e interesses, especialmente pela melhoria das condições de trabalho.
Sua criação decorreu da necessidade de congregar o corpo jurídico da CAIXA, ante o cenário vigente à época na empresa e que trazia expectativa de mudanças lesivas aos interesses dos advogados.
Em meio ao contexto conturbado que surgia com o advento da informatização, bem como na iminência de terceirização massiva das atividades jurídicas da CAIXA, um grupo idealista se viu motivado a encabeçar a iniciativa, a qual recebeu apoio integral de toda a categoria, inclusive financiando com seus próprios meios todos os custos envolvidos.