Embora anúncio do presidente da CAIXA sobre a venda da companhia, a empresa diz que não há decisão sobre a proposta
A CAIXA Seguridade, subsidiária de seguros do banco estatal, afirmou nesta semana que ainda não há decisão sobre a oferta pública de ações (IPO). Segundo a companhia, desde 2015 há intenção de realizar o IPO, mas reforçou que não há decisão sobre a proposta.
O presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, vem anunciando desde que assumiu a chefia do banco público que pretende vender quatro subsidiárias e, recentemente, afirmou que o processo de oferta da CAIXA Seguridade já está adiantado. Contudo, a empresa de seguros afirma que não tem data nem condições definidas e que a declaração do CEO do banco deve estar relacionada a situação operacional da companhia.
Confira a íntegra do conteúdo no site VALOR ECONÔMICO
Autor: Advocef Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal
http://www.advocef.org.br A Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal – ADVOCEF foi criada em 15 de agosto de 1992, com o objetivo de promover a integração dos advogados em nível nacional, visando à defesa dos seus direitos e interesses, especialmente pela melhoria das condições de trabalho.
Sua criação decorreu da necessidade de congregar o corpo jurídico da CAIXA, ante o cenário vigente à época na empresa e que trazia expectativa de mudanças lesivas aos interesses dos advogados.
Em meio ao contexto conturbado que surgia com o advento da informatização, bem como na iminência de terceirização massiva das atividades jurídicas da CAIXA, um grupo idealista se viu motivado a encabeçar a iniciativa, a qual recebeu apoio integral de toda a categoria, inclusive financiando com seus próprios meios todos os custos envolvidos.