Valor da subsidiária pode cair com a possível mudança no comando da Susep
Os planos para a abertura de capital da Caixa Seguridade podem ser afetados em razão das mudanças no Congresso. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) determinou que o deputado Hugo Leal (PSL-RJ) seja o responsável por nomear o novo presidente da Susep, superintendência que regula o setor de seguros, como informa a coluna Radar Econômico, da Veja.
Essa mudança no comando do órgão pode afetar o programa da atual presidente, Solange Paiva. Ela reviu a obrigatoriedade do uso de corretores de seguros para a venda de serviços, o que beneficiou a Caixa Seguridade.
Caso o próximo presidente restabeleça a regra, o valor da companhia cairá e o desejo de abrir seu capital poderá esvair.
Em nota, a CAIXA disse ao Radar Econômico que caso o próximo presidente restabeleça a obrigatoriedade do uso de corretores de seguros para a venda de serviços, o valor da companhia cairá e o desejo de abrir seu capital poderá esvair.
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/blog/radar-economico/mudancas-no-congresso-podem-impactar-ipo-da-caixa-seguridade/