Instituições precisaram apostar em estratégias e soluções para acolher os clientes que não estavam tão acostumados a recorrer ao internet banking ou aplicativos
Por causa da pandemia do novo coronavírus, a população precisou aderir ao ambiente digital para o acesso a diversos serviços, como os canais e plataformas digitais dos bancos. A demanda fez com que as instituições financeiras acelerassem o processo de digitalização, como aponta a reportagem do jornal Estadão.
Durante um evento online de tecnologia bancária promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Fenaban) representantes dos bancos explicaram que as instituições precisaram apostar em estratégias e soluções para acolher os clientes que não estavam tão acostumados a recorrer ao internet banking ou aplicativos. Foram divulgados dados sobre a expansão das plataformas digitais de instituições como o Bradesco e o Itaú Unibanco, onde três quartos das contas abertas nos últimos dois meses foram feitas pelo aplicativo.
A CAIXA também tem corrido para se alinhar às tendências reforçadas pela pandemia, como explicou o vice-presidente de Tecnologia da Informação do banco, Cláudio Salituro.
“Para nós, foi uma oportunidade maior, porque a CAIXA estava um pouco fora desse movimento, que o mercado já vinha praticando. Nós preparamos um projeto que estava muito alinhado a esse movimento digital, mas a pandemia acelerou esse movimento”, disse.
Para os clientes do Banco do Brasil, as transações feitas pelo aplicativo tiveram um salto de 76%, segundo o diretor de tecnologia da instituição, Gustavo Fosse.
O momento também tem reforçado a estratégia de digitalização do Santander Brasil, segundo informações do CIO (Chief Information Officer, Marino Aguiar, o executivo responsável pela área tecnológica do banco.
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