Presidente da estatal considera a medida importante para atender os trabalhadores que vão sacar o recurso
A notícia da liberação dos saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) deve movimentar a rotina das agências da CAIXA. O presidente da estatal afirmou que a empresa pretende montar um esquema de atendimento aos fins de semana.
Como o recurso deve alcançar cerca de 110 milhões de trabalhadores, Guimarães acredita que será necessário abrir as agências aos sábados e domingos. Outros detalhes operacionais do banco serão divulgados somente após o anúncio oficial das regras pelo governo, que deve ocorrer na quarta-feira (24).
“Aguardo ainda a definição desta liberação pelo meu chefe, o ministro da Economia Paulo Guedes, que deve realizar o anúncio das regras na semana que vem, mas vamos abrir as agências para atender os 110 milhões de brasileiros aos sábados e domingos, provavelmente começando pela liberação do PIS”, afirmou o executivo.
Confira a íntegra do conteúdo no site O SUL
Limite no saque emergencial
De acordo com o site Estadão, o saque emergencial do FGTS deve ter o limite de R$ 500 neste ano. Segundo o periódico, o valor seria para cada uma das contas do fundo. Sendo assim, um trabalhador com uma conta ativa e outra inativa poderia, portanto, sacar R$ 1 mil. A restrição seria uma forma de atender ao setor da construção civil.
Ainda de acordo com o Estadão, um integrante da equipe econômica, sob condição de anonimato, disse que as discussões caminham para esse modelo. Os saques extras devem começar em setembro. As opções regulares de retirada não vão sofrer alterações.