Mesmo sendo favorito para a presidência do BB, ele terá de aguardar a decisão do presidente Jair Bolsonaro, que também tem outros nomes a vista
O presidente da Caixa Seguridade, João Eduardo de Assis Pacheco Dacache, está entre os nomes cotados para presidir o Banco do Brasil (BB). O ministro da economia, Paulo Guedes, e os presidentes do Banco Central, Roberto Campos Neto, e da CAIXA, Pedro Guimarães, entraram em consenso em torno do nome do executivo para substituir o atual ocupante do posto, André Brandão.
Dacache é visto como alternativa para manter o perfil administrativo do comando atual. Mesmo sendo favorito para a presidência do BB, ele terá de aguardar a decisão do presidente Jair Bolsonaro, que também tem outros nomes a vista.
Assessores da presidência da república pedem o vice-presidente de Assuntos Corporativos do BB, Mauro Ribeiro Neto, ou o vice-presidente da rede de varejo do Banco do Brasil, Carlos Motta dos Santos, para chefiar o Banco do Brasil. A expectativa é de que a mudança no comando do BB ocorra ainda este mês.
Leia mais aqui