A Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef) acompanha com preocupação o noticiário sobre a pressão para substituição da atual presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, cuja gestão tem demonstrado claro compromisso com a qualificação da prestação de serviços à sociedade e com o desenvolvimento do País.
Em poucos meses, a presidente da Caixa demonstrou seu comprometimento com a empresa e com o Brasil, reafirmando a missão do banco como executor das políticas públicas do governo federal, sobretudo aquelas voltadas à população de baixa renda, à infraestrutura e ao desenvolvimento.
Maria Rita Serrano iniciou um rápido processo de fortalecimento da empresa e de melhoria do ambiente de trabalho, tendo celebrado importantes acordos com o Ministério Público para resolução de denúncias que tanto angustiavam seus empregados. Tais medidas já demonstram resultados não só no aumento da produtividade, com as equipes produzindo mais e melhor, mas também resgatam a imagem da Instituição diante da sociedade.
A presidente do banco viabilizou ainda a integração de centenas de empregados aprovados em concursos anteriores e a realização de futuros concursos com o objetivo de suprir as necessidades de uma instituição que, agora, voltou a crescer e a dar lucro real – sem a venda de ativos próprios e o comprometimento da liquidez da empresa.
Eventual interrupção da gestão de Maria Rita Serrano acarretará prejuízos, descontinuidade e atraso de importantes projetos, justamente quando o país faz grande esforço para retomar o crescimento econômico e superar seus graves problemas sociais.
A Advocef reitera, assim, seu compromisso com a gestão da presidente Maria Rita Serrano e com os valores e princípios necessários para efetivar o papel público e social que a Caixa deve exercer.