As entidades representativas dos empregados da Caixa, ADVOCEF, ANEAC, AUDICAIXA e FENAG, citadas em reportagem veiculada no jornal Correio Braziliense em 16/04/2015, assinado pelo jornalista Antonio Temóteo, vêm esclarecer que não existe nenhum posicionamento em relação à propositura da substituição da diretoria da FUNCEF.
Informam que têm se reunido periodicamente e adotado ações conjuntas em defesa dos interesses comuns a seus associados.
O objetivo da reunião ocorrida nesta data foi solicitar esclarecimentos, por intermédio de pedido conjunto à Fundação, sobre investimentos e atuação futura da entidade para evitar novos déficits.
Autor: Advocef Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal
http://www.advocef.org.br A Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal – ADVOCEF foi criada em 15 de agosto de 1992, com o objetivo de promover a integração dos advogados em nível nacional, visando à defesa dos seus direitos e interesses, especialmente pela melhoria das condições de trabalho.
Sua criação decorreu da necessidade de congregar o corpo jurídico da CAIXA, ante o cenário vigente à época na empresa e que trazia expectativa de mudanças lesivas aos interesses dos advogados.
Em meio ao contexto conturbado que surgia com o advento da informatização, bem como na iminência de terceirização massiva das atividades jurídicas da CAIXA, um grupo idealista se viu motivado a encabeçar a iniciativa, a qual recebeu apoio integral de toda a categoria, inclusive financiando com seus próprios meios todos os custos envolvidos.
Companheiros:
De fato tudo indica que pedir a substituição da Diretoria da FUNCEF seja pouco. Aprendemos a fazer e esperar mais: mais cuidado; mais transparência; mais atenção. Sobretudo não é razoável exigir a reposição de valores de quem não deu causa ao prejuízo, tampouco aplicou os recursos ou indicou os administradores.
Caros.
O Senado aprovou a criação de CPI para analisar os fundos de pensão. Acho que devemos ter uma atuação mais proativa, a fim de identificarmos os problemas e indicarmos eventuais soluções.