É com pesar que a Advocef recebe a notícia do falecimento do advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, na manhã desta sexta-feira (7).
Professor na Faculdade de Direito da PUCRS e na Escola da Magistratura, Carpena construiu uma trajetória profissional que ficou marcada na memória dos alunos, entre eles, diversos advogados da CAIXA no Rio Grande do Sul, como o associado Daniel Barbosa.
“Ele era professor de processo civil na PUC-RS, da cadeira de cautelares. Era um excelente professor, bem didático e muito solícito aos alunos. Além de ótimo profissional, um grande ser humano”, conta Daniel Barbosa, aluno de Carpena em meados de 2002, quando o docente iniciava a carreira.
O associado Gustavo Tanger era muito próximo de Carpena e falou um pouco sobre amizade dos dois.
“O Márcio era um amigo pessoal! Tive o privilégio de compartilhar muitos momentos alegres com ele. A energia dele era contagiante. Meu único consolo é que, nesse mosaico da vida, ele possui um ladrilho muito brilhante no meu coração! Ele será lembrado e a nossa amizade estará presente e pulsante enquanto eu respirar”, declarou emocionado.
O advogado deixa a esposa e três filhos. Ele atuava na área contenciosa civil em tribunais regionais, estaduais e superiores, além dos Institutos de Mediação e Arbitragem. Márcio Carpena também foi professor na Escola da Magistratura, palestrava em congressos, seminários e colóquios de Direito, no Brasil e no exterior, e presidiu a Academia Brasileira de Direito Processual Civil entre 2003 e 2009.
Neste momento de dor, a Advocef se solidariza com os familiares e amigos pela inestimável perda.