Não se trata de fazer oposição pessoal aos atuais eleitos, mas simplesmente externar nossa insatisfação com a gestão. Aliás, esse o motivo do lançamento de uma chapa: insatisfação.
A busca pelo aprimoramento da gestão baseada em capacidade e independência técnica, defendidas pela Chapa 2, jamais se traduzirá em oposição pessoal aos representantes dos eleitos ou alinhamento com a patrocinadora, mas, apenas, a assunção do compromisso de realização de um trabalho em favor da FUNCEF para e por cada um de nós, participantes ativos e assistidos.
Essa polarização maléfica, com a finalidade de disseminar o terror e incutir o medo nos participantes, resumida na nota expedida pela gestão atual dos eleitos, é tudo aquilo que a FUNCEF não precisa, nem merece.
Advocef e AudiCaixa acreditam nos compromissos assumidos pelos candidatos da Chapa 2, e têm a certeza de que, sendo eleitos, não farão oposição a nenhuma pessoa, mas realizarão a defesa e o trabalho intransigentes pela e para FUNCEF, que é formada por cada um dos seus participantes, com base na independência e capacidade técnica.
Entendemos que já passou da hora das pessoas que compõem a gestão da Fundação atuarem de forma profissional e técnica no exercício dos mandatos, do contrário, as necessárias ações e decisões nunca serão realizadas no melhor interesse dos participantes, nem terão como resultado o fortalecimento da nossa Fundação.
Sigamos Unidos por uma FUNCEF com Futuro.