Medida vale para quem receber pela poupança digital. Valor pode ser movimentado para o pagamento de contas, de boletos e compras por meio do cartão de débito virtual
A diretoria da CAIXA anunciou que vai bloquear a transferência dos recursos referentes ao auxílio emergencial, da poupança digital para outras contas por meio de TED ou DOC. A informação é do jornal Estadão.
O anúncio foi feito na semana passada pelo presidente do banco, Pedro Guimarães. Segundo ele, a medida foi adotada porque os beneficiários estavam transferindo o dinheiro para conhecidos e, assim, driblando o calendário de saques formulado para evitar aglomerações nas agências.
A instituição financeira afirma que as regras definidas para o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial seguem o estabelecido pela portaria n.º 386 do Ministério da Cidadania, publicada no Diário Oficial da União no dia 15 de maio de 2020.
“A Caixa informa ainda que a organização do pagamento das novas parcelas do auxílio emergencial visa evitar aglomerações nas agências bancárias e contribuir para a observância das medidas de proteção à saúde da população e de segurança no sentido de evitar a propagação da Covid-19”, afirmou o banco, em nota.
Segundo o banco, num primeiro momento, a poupança digital permitirá o pagamento de contas, de boletos e compras por meio do cartão de débito virtual. Transferências para outras contas e saques só serão liberados a partir de 30 de maio, de forma escalonada conforme o mês de aniversário. O calendário vai até o dia 13 de junho.
Confira a íntegra do conteúdo do Estadão.