A faixa 1 do Minha Casa Minha Vida contempla famílias com renda familiar de até R$ 1.800 mensais
O presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, afirmou que o financiamento para baixa renda na habitação está garantido. A declaração sobre o programa Minha Casa Minha Vida foi dada durante uma transmissão ao vivo do presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (16).
De acordo com Guimarães, o programa deve passar por alguns ajustes, mas nada que comprometa o andamento das obras e nem a construção de novas moradias.
“Todo o financiamento para baixa renda, na questão de habitação, continua. O programa Minha Casa Minha Vida pode ter algum ajuste, mas são ajustes pequenos. A CAIXA tem mais de 90% dos financiamentos, a gente inclusive está terminando obras, começando outras”, disse Guimarães.
A faixa 1 do Minha Casa Minha Vida é a de renda familiar de até R$ 1.800 mensais e conta com subsídio do governo de até 90% do valor do imóvel.
Guimarães concluiu informando que recebeu carta branca do governo para realizar mudanças no comando do banco e que trocou cerca de 90% dos principais gestores da estatal em todo o país.