Contribuintes terão até 31 de maio para fazer a declaração
A Receita Federal alterou o prazo final de entrega da declaração do Imposto de Renda de 30 de abril para o dia 31 de maio de 2021. O imposto é referente ao exercício 2021, ano calendário 2020.
A Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef) informa que enviou os comprovantes de rendimentos ao e-mail dos advogados, porém, o documento ainda pode ser acessado na área restrita do site. Para fazer o download basta efetuar login na área do associado, clicar em “meu perfil” > “meu arquivo”> “informe de rendimentos”. Quem precisar pode solicitar o documento pelo endereço financeiro@advocef.org.br.
De acordo com a Receita, o contribuinte que quiser pagar o imposto via débito automático desde a primeira cota deverá solicitá-lo até o dia 10 de maio. Quem enviar a declaração após esta data deverá pagar a primeira cota por meio de DARF, gerado pelo próprio programa, sem prejuízo do débito automático das demais cotas.
Para aqueles que não optarem pelo débito automático, os Documentos de Arrecadação de Receitas Federais (DARFs) de todas as cotas poderão ser emitidos pelo programa ou pelo Extrato da Declaração, disponível no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC), no site da Receita Federal em www.gov.br/receitafederal.
Também foram prorrogados para 31 de maio de 2021 os prazos de entrega da Declaração Final de Espólio e da Declaração de Saída Definitiva do País, assim como o vencimento do pagamento do imposto relativo às declarações.
*Com informações da Receita Federal