Nova edição do evento ocorreu nesta sexta-feira (22), em Belo Horizonte (MG)
As repercussões do regime jurídico de contratação pública na Lei das Estatais foi tema da mais recente edição do Ciclo de Palestras da Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef). O evento ocorreu nesta sexta-feira (22), em Belo Horizonte (MG).
A advogada da CAIXA Carolina Reis Jatobá Coêlho, que compõe o Núcleo Acadêmico da entidade, destacou a importância do projeto. Para ela, a iniciativa de dar voz aos advogados além de ser uma forma de compartilhar experiências sobre as atividades rotineiras.
“O grande mérito deste projeto é trazer para a discussão o olhar de quem trabalha, se desafia com as questões e tem alguma coisa a acrescentar com relação a experiência, não só acadêmica, mas principalmente a experiência prática”, disse.
Durante a exposição, ela apresentou um panorama prático de quando atuou junto a Geajur na discussão sobre a legislação das estatais antes mesmo de ela ser editada.
“A lei foi criada com o intuito de atender as necessidades que os gestores tinham e, antes de passar no Congresso, foi muito trabalhada pelas próprias estatais”, disse.
A exposição contou com a participação dos advogados que contribuíram para enriquecer debate em torno do assunto. Ao final da exposição de Carolina, o diretor de relacionamento institucional da Advocef, Carlos Castro, ressaltou a relevância social da CAIXA como uma empresa pública.
“A CAIXA é mais do que um banco, porque também é reguladora de mercado. Exemplo disso é a medida recente que baixou os juros. Isso refletiu no mercado financeiro, e, consequentemente, tem impacto na vida dos brasileiros”, disse.
Ele também congratulou a palestrante e ressaltou a parceria coma Escola de Advocacia da CAIXA, que facilita a participação dos advogados nos eventos. Ainda neste ano, a Advocef fará outros dois Ciclos de Palestras, um em Aracajú (SE) e Brasília (DF).