Inicialmente a doação seria encaminhada à OAB/BA. Como não seria possível ter acesso à prestação de contas, a associação redirecionou o montante à ONG Moradia e Cidadania
A Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef) comunica aos associados que o valor arrecadado na campanha em prol dos moradores das cidades afetadas pelas chuvas na Bahia foi redirecionado para a ONG Moradia e Cidadania.
Inicialmente a quantia de R$ 22.200,00 seria enviada à OAB/BA, porém, como não seria possível ter acesso à prestação de contas do montante, a Advocef optou por repassar a doação a outra entidade.
Dessa forma, a ONG dos empregados da CAIXA foi escolhida para receber o valor, uma vez que garante o envio de recibos sobre a aplicação do dinheiro e está engajada em ações que mobilizam unidades de todo o Brasil em prol do povo baiano.
Mais sobre a ONG Moradia e Cidadania
A Moradia e Cidadania tem suas origens nos Comitês de Ação da Cidadania, criados em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza. Em setembro do ano 2000 esse movimento social, abraçado pelos empregados da CAIXA transformou-se em instituição jurídica, como organização não governamental (ONG), de abrangência nacional.
Desde a criação, o quadro de associados da Moradia e Cidadania é aberto à associação de pessoas físicas de qualquer natureza e procedência, mediante inscrição junto à instituição. Atualmente, o quadro de associados é integrado por cerca de 8 mil pessoas, sendo a maioria de empregados e aposentados da CAIXA, que contribuem para a realização de projetos de inclusão social em todos os estados do país e no Distrito Federal.