Segundo a diretoria da CAIXA, auxílio será pago direto na conta dos clientes que tem direito ao benefício; Detalhes sobre o pagamento devem ser divulgados no decorrer da semana
O Senado Federal aprovou, na segunda-feira (30) o projeto que disponibiliza o auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais durante três meses devido a crise causada pelos impactos do novo coronavírus.
De acordo com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, a CAIXA, o Banco do Brasil, o Banco da Amazônia, o Banco do Nordeste, as agências, lotéricas e os Correios farão o pagamento do benefício.
Após ser aprovado no Senado, o texto segue para sanção presidencial e a edição de um decreto para regulamentar o pagamento do benefício.
Na CAIXA, a concessão do auxílio deve ser disponibilizada direto na conta dos clientes que têm direito a receber o valor, conforme explicou a diretoria do banco na última sexta-feira (27). Outros detalhes sobre o pagamento devem ser divulgados no decorrer da semana, quando o governo editará uma Medida Provisória para liberar os recursos. Segundo o Ministério da Economia, serão gastos pelo menos R$ 45 bilhões nos três meses.