O presidente da Advocef, Marcelo Quevedo, participou, juntamente com representantes de entidades de empregados da CAIXA, da entrega do documento “UMA CAIXA JUSTA, SOLIDÁRIA E DEMOCRÁTICA – O papel da Caixa no processo de união e reconstrução do Brasil contra a desigualdade” à presidente do banco, Rita Serrano, nesta sexta-feira (13/01). O diretor de relacionamento institucional, Carlos Castro, também participou do encontro.
Elaborado em conjunto pelas entidades que atuam em defesa do banco público, o material apresenta os principais pontos para que a nova gestão consiga buscar práticas para a promoção de um ambiente de trabalho saudável aos empregados e que contribuam para o desenvolvimento do Brasil e a redução das desigualdades sociais e regionais.
Na avaliação de Quevedo, o documento é uma forma das entidades contribuírem com a nova gestão, que enfrentará uma série de desafios tanto no resgate das relações de trabalho humanizadas como no fortalecimento da empresa.
“O documento entregue à Rita Serrano reafirma nosso compromisso com a CAIXA e com a sociedade brasileira. Nós estamos nos colocando à disposição para debater e contribuir no processo de construção de uma nova CAIXA, mais humana, moderna e comprometida com os anseios da sociedade”, ressaltou o presidente da Advocef.
Entre os pontos destacados no documento, as entidades consideram que devem ser priorizados temas como a reestruturação da Vice-Presidência de Pessoas, a revisão da política de encarreiramento e seleção, a melhoria das condições de trabalho, qualidade de vida e bem-estar do corpo funcional, a sustentabilidade do Saúde Caixa, o fortalecimento da gerência de desenvolvimento urbano e integração à habitação e o plano estratégico de sustentabilidade para a CAIXA.