Durante o Congresso da Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal (ADVOCEF), o advogado Carlos Castro, de Recife (PE), do Conselho Deliberativo, disse, durante o 1º dia do evento que ocorrerá até este sábado, 23, em Belém (PA), que o grande desafio da ADVOCEF ainda é reforçar a valorização da carreira do advogado da CAIXA e a garantia da autonomia dos advogados no exercício de suas atividades enquanto empregados do banco público. “As condições de trabalho já melhoraram bastante, mas ainda há muito o que ser feito, não somente em relação as condições de trabalho, mas também pela garantia da autonomia dos advogados na avaliação das ações jurídicas dos gestores da CAIXA”, disse Carlos.
Jailton Zanon, diretor Jurídico da CAIXA, detalha que o Congresso da ADVOCEF tem se consolidado ao longo dos anos, “o que nos permite reforçar nossa luta como protagonistas da representação da defesa dos direitos da categoria”, disse.
Roberta Correa, Diretora Social da ADVOCEF, lotada no JURIR/RJ, destacou que o Congresso promete debater os principais assuntos de interesses do associados de forma democrática. “É muito importante que estejamos reunidos para deliberar e tomar decisões juntos em prol dos interesses da categoria e o Congresso cumpre bem esse papel democrático”, destacou.
No primeiro dia do Congresso houve palestra sobre o novo Código de Processo Civil, com o advogado Jean Carlos Dias, doutor em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Os advogados Chico Marques e Gouvan Linhares, ambos de Fortaleza (CE), detalharam que a palestra foi bastante didática . “E com certeza, deu subsídios que vão vai auxiliar na execução do nosso trabalho, envolvendo as mudanças Código”, disse Chico.
Ao final do primeiro dia de trabalho do Congresso houve ainda o Lançamento da 20ª Edição da Revista do Direito da ADVOCEF, com sessão de autógrafos dos autores.
(fotos: Renato Albuquerque)