Pedro Guimarães diz que avalia as condições do mercado e projeta data para IPO da área de seguros
A venda da área de seguros da CAIXA pode ocorrer ainda em 2020. De acordo com informações do Valor Econômico, a diretoria do banco avalia as condições do mercado e acredita que em meados de outubro será possível realizar a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Caixa Seguridade.
Em fevereiro, o presidente da estatal, Pedro Guimarães, entrou com o pedido para iniciar a venda da subsidiária, porém, diante da instabilidade do mercado, a operação foi postergada. Segundo ele, agora, a abertura do capital da subsidiária depende da bolsa de valores.
“Abrir o capital da empresa de seguros está seguindo curso, mas depende da bolsa. A primeira janela realista é outubro, neste tempo vamos avaliando”, disse.
A matéria do Valor Econômico destaca, ainda, que a ideia de Guimarães é vender o setor de seguros e depois seguir o processo de oferta da área de cartões. No entanto, segundo o site, a diretoria do banco acredita que a abertura de contas digitais gratuitas para pagamento dos benefícios emergenciais criados pelo governo pode valorizar o ativo da CAIXA e isso deve ser precificado pelo mercado.
Com isso, na avaliação do presidente da estatal, mesmo que nem todos os beneficiários do socorro emergencial do governo movimentem recursos no banco após a pandemia, muitos daqueles que não têm conta em outra instituição financeira deverão permanecer.
Confira a íntegra da matéria no Valor Econômico