Gabriel Dutra Cardozo Vieira de Goes foi designado pelo Conselho de Administração do banco e deve atuar na abertura de capital da subsidiária
O vice-presidente de finanças e controladoria da CAIXA, Gabriel Dutra Cardozo Vieira de Goes, foi designado pelo Conselho de Administração, na segunda-feira (21), para comandar a gestora de recursos do banco. De acordo com o Estadão Broadcast, o executivo trabalhará na estruturação da empresa para a abertura de capital da subsidiária, que pode ocorrer até o final de 2021.
A privatização de mais um ativo da CAIXA depende do aval do Banco Central (BC), o que é esperado para ocorrer nas próximas semanas, conforme apurado pelo Estadão Broadcast. Enquanto isso não acontece, a diretoria do banco público corre para adiantar os demais processos, como a escolha de um presidente para a gestora de recursos.
Segundo o jornal, Goes deve atuar, entre outros pontos, na preparação da companhia para ser listada em bolsa, nos ajustes operacionais como a migração de fundos para a nova empresa, e na contratação dos bancos assessores para a operação.
Quarta maior gestora de recursos do mercado brasileiro, a asset da Caixa tem mais de R$ 419 bilhões sob gestão, considerando os critérios da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). Até abril, registra captação líquida de R$ 31,9 bilhões, conforme dados da entidade. Hoje, não há nenhuma gestora de recursos com capital aberto na B3.
Para ler a matéria do Estadão Broadcast na íntegra clique aqui.