Os participantes discutirão as propostas apresentadas pelos associados. Entre as sugestões há, por exemplo, uma que dispõe sobre o mapeamento do quadro de advogados em razão do surgimento das centralizadoras, outra que sugere alteração no Regulamento de Honorários e uma que propõe ação para o ressarcimento de “contribuição negocial”.
Para acompanhar acesse o link enviado por e-mail.
Regulamento de votação eletrônica
Em março de 2020, os advogados aprovaram o Regulamento de Votação Eletrônica e o destaque 1, que prevê a forma de votação indicativa nas plenárias do nossos Congressos. Com isso, a partir de agora, a outorga de procuração para delegados e representantes é facultativa. Vale destacar que o documento continuará disponível no site para os associados que desejarem transferir a responsabilidade do voto decisório aos colegas que forem ao Congresso.
Outro ponto importante é que prevaleceu o entendimento de que o voto decisório deve ser sigiloso. Dessa forma, a Comissão Apuradora que será formada a cada votação desenvolverá suas atividades sem contemplar essa informação. O colegiado terá acesso a uma lista de votantes e o acompanhamento do percentual dos votantes, ambos por Jurídico Estatual, para saber se o resultado corresponde ao número de votantes ou não.
As plenárias continuarão sendo um importante local para o debate de todas as propostas. Nesse caso haverá discussão e formação de um indicativo, da mesma forma que ocorre nas Comissões Legislativas, o que será feito de forma aberta e transmitido a todos os interessados pelo canal da Advocef no YouTube. Confira todos os detalhes no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=K4NLtkDtK88&t=111s